quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vamos Tirar a Máscara e Lavar a Cara !



Faleceu hoje (09/12/09) em Curitiba o hilário radialista e jornalista policial Luiz Carlos Alborghetti. Vítima de um câncer de pulmão.
Com seu discurso ácido, jeito explosivo e armado de um porrete, Alborghetti fazia severas críticas a notícias relacionadas à criminalidade, pregando ódio à bandidagem.
Entre suas frases mais marcantes estão:
´´ Bandido bom é bandido morto. ´´
´´ Cadeia nele já .´´
´´ Falsos profetas, falsos moralistas ! ´´ Quando se dirigia aos Direitos Humanos.
´´ Vamos tirar a máscara e lavar a cara ! ´´
´´ Cadeia pra Vocês, seus vagabundos ! ´´

Ninguém precisa concordar com Alborghetti, mas que este homem foi uma figura marcante e polêmica, foi.

Pois bem, hoje vendo o site do Terra deparo-me com uma notícia que quase me fez ter uma crise de nervos ao estilo dele.
Para quem quiser ver, a notícia está no link: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4086737-EI7896,00.html


José Genoíno, do PT de São Paulo declarou com base em um discurso todo rebuscado, cheio de referências históricas, que o projeto que proíbe a candidatura de políticos com ficha suja não vai vingar. Ele e outros parlamentares querem derrubar o projeto. Por que será, não ?!
Este indivíduo está respondendo a processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal e já foi derrubado da presidência do PT quando veio à tona o ridículo episódio da Cueca em 2005, em que José Adalberto Vieira, assessor de seu irmão, José Nobre Guimarães (que de nobre também não tem nada), foi preso pela Polícia Federal no aeroporto de Cumbica em Guarulhos-SP transportando 200 mil reais numa bolsa e outros 100 mil na cueca.
É claro que o projeto deve ser derrubado...

Isso é que é bela linhagem. Isso é que é ter moral pra ser contra uma medida desse tipo.


Genoíno, vamos tirar a máscara e lavar a cara !
Cadeia pra Vocês, Seus vagabundos !


Sem mais.

domingo, 22 de novembro de 2009

Uhhh, que medo !

A defesa exacerbada de um Estado forte, a ´´ Estadolatria´´, agrega milhões de cidadãos que, de certa maneira, são dependentes dos benefícios concedidos pelo governo, que transmite uma falsa e enganadora idéia de que oferece boas condições de vida, quando, na verdade, é ineficiente na grande maioria dos setores pelos quais é responsável.
No Brasil, o governo resolveu tomar medidas paliativas para cobrir suas falhas, resolveu seguir pelo caminho mais fácil, prático, e que rende mais votos para si, ampliando e solidificando sua base eleitoreira: O assistencialismo. Continua, assim, a tentativa de proliferar em pleno século XXI um pensamento atrasado e arcaico travestido de bom moço, que leva líderes demagogos e hipócritas a apontarem sempre seus dedos sujos em todas a direções, tentando culpar os outros pelas suas mazelas.E não estamos sós, nossos vizinhos praticam o mesmo, e chegam em níveis até piores, vide Venezuela com Hugo Chávez, ou Bolívia com Evo Moralez.
Existe por estas bandas o grande medo da privatização. É automático ouvirmos essa palavra e já esperarmos por algum comentário repulsivo sobre ela. Instalou-se há muito o pensamento padronizado de que privatizar é entregar empresas gratuitamente a grupos estrangeiros, como se fosse uma espécie de escambo entre colonizadores e colonizados em séculos anteriores. Mentira. Privatizar não é trocar bugigangas por riquezas naturais.
É preciso pensar além, e procurar ter noção do retorno que a privatização poderia trazer em relação à economia, tecnologia, e infra-estrutura, não apenas focar no preço pelo qual foi vendida certa empresa.
Um Estado ineficiente e clientelista ainda tem força em nosso país, 2010 está aí, e ao que tudo indica esta situação está longe de ser mudada.

Privatização : Uhhh, que medo !


Eu tenho mais medo de continuar a viver em um país onde milhões são dependentes de uma política que procurar manter-se em atividade propagando idéias que muitas vezes não são verdadeiras, e que não trazem o verdadeiro progresso.